Sou apaixonada por um belo par de cílios postiços, não nego. Mas a verdade é que dá uma mão de obra danada colocar e tirar essas belezinhas, não é? Isso inviabilizava, pelo menos pra mim, o uso de cílios todos os dias, e a preguiça só me deixava usar em ocasiões especiais como um casamento ou sessão de fotos por exemplo.

Mas isso tudo mudou quando eu decidi fazer a famosa e temida extensão de cílios fio a fio.

O ‘temida’ fica por minha conta mesmo porque eu morria de medo de perder os cílios naturais, de ter alergia, de sentir incômodo ou peso no olhar e etc. Afinal, a área dos olhos costuma ser bem sensível.

Depois de, como sempre, pesquisar muito a respeito de técnicas e profissionais capacitados, e também acompanhar pessoas que faziam uso… Eu fui, fiz, e to sendo feliz pra caramba.

Claro que tem todo um processo, inclusive de cuidados, que eu vou falar ainda nesse post. Mas primeiro, dá uma olhada no meu antes e depois….
cilios1 2

[Desculpem a qualidade da foto, mas era a luz que tínhamos no momento.]

Olha como muda radicalmente a expressão. Eu pedi o modelo mais “cara de cílios postiços’ que tinha. Falei assim pra moça que me atendeu:  “Quero um modelo que me deixe com cara de maquiada 24h.”. Bem eu mesmo haha. Mas tem pra todo gosto, existem modelos suuuuper naturais.

Toda essa quantidade de cílios, na segunda foto, é realmente a quantidade de cílios naturais que eu tenho. Eles só foram alongados. Apesar de eu ter bastante cílios naturais, ou eram muito claros ou eram curtos. Eu to em um caso de amor com o resultado.

ciliosfioafio

[Uma foto maquiada, but SEM máscara]

Agora sobre os cuidados:

  • Não molhar nas primeiras 48 horas;
  • Não usar maquiagem nas primeiras 48h;
  • Não esfregar;
  • Não puxar;
  • Pentear 1x ao dia;
  • Para a limpeza: só usar a loção que, geralmente, você ganha no dia. (uma diluição de shampoo Jonhson)
  • Não usar máscara de cílios a prova d’água (não tem necessidade de usar máscara, e a intenção é justamente essa.)

A duração da extensão varia de acordo com o nível de cuidado de cada um, mas a manutenção é indicada até no máximo 30 dias.

Valeu muito a pena, eu super indico se você tiver um bom profissional por perto. Para quem nunca fez pode dar a impressão de ser apenas mais um método estético que escraviza a mulher, mas ao meu ver a extensão de cílios fez comigo justamente o contrário… me libertou. Me deu mais tempo, mais praticidade e mais auto estima.

Quem já fez ou ficou com vontade?

Beeeijos

Até o próximo post

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

Nenhum comentário